Página inicial > Últimas Notícias > IFPA abre inscrições do Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)

IFPA abre inscrições do Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)

• Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 13h08
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 15h33

O IFPA abre as inscrições do Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD) aos estudantes da instituição que possuem algum tipo de deficiência. As solicitações podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 28 de março, pelo SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), sendo a concessão do auxílio condicionada à disponibilidade orçamentária do Instituto. O(a) estudante que foi contemplado(a) no ano anterior com o Auxílio PcD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário.

Com a finalidade de ser um apoio financeiro aos estudantes do IFPA, o auxílio visa contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico durante o tempo regular do curso.

Voltado para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA e que se encontrem em comprovada situação de vulnerabilidade social, o valor do Auxílio PcD deverá corresponder a 20% acima do valor do Auxílio Permanência ofertado pelo campus. O auxílio deverá ser pago mensalmente durante o exercício financeiro vigente, em, no máximo, 10 (dez) parcelas no decorrer do ano letivo.

Para saber mais, leia o documento abaixo:

Instrução Normativa nº 02/2024

12/04/2024