Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de pesquisa abrem inscrições para estudantes atuarem como voluntários

Projetos de pesquisa abrem inscrições para estudantes atuarem como voluntários

• Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 15h03
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h17

Estão abertas as inscrições para participar como voluntário dos projetos de pesquisa “Biodiversidade das ascídias do Brasil, com chave de identificação tabular” e “Desenvolvimento de aplicativo móvel na área de taxonomia das ascídias (Chordata: Tunicata) do Golfo do México”. Podem se inscrever até sexta-feira, dia 10 de setembro, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciências Biológicas (turmas T85-5MI ou T85-3TJ) e Tecnologia em Redes de Computadores (turmas T325-3NI ou T325-5NH) do IFPA Campus Tucuruí.

No total, são cinco vagas disponíveis, sendo duas para o projeto “Biodiversidade das ascídias do Brasil, com chave de identificação tabular”, coordenado pela professora Dra. Maria Tarciana; e três vagas para “Desenvolvimento de aplicativo móvel na área de taxonomia das ascídias (Chordata: Tunicata) do Golfo do México”, coordenado pela professora Me. Lilian Freitas.

De acordo com o edital, é necessário que o estudante tenha disponibilidade mínima de 4 horas semanais para dedicação aos projetos. Além disso, o período de duração da participação nos projetos é de um semestre, podendo ser prorrogado por mais dois períodos letivos. No final, os estudantes voluntários receberão certificado de participação em projeto de pesquisa.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (o link está disponível no edital) e anexar a documentação solicitada. O critério de seleção será a avaliação do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos candidatos. Já a lista de inscritos deve ser publicada no dia 13/09 e o resultado final no dia 14/09, pelas coordenações dos cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia em Redes de Computadores.

Para saber mais sobre o processo de seleção, acesse o edital AQUI!

14.09.2021

13.09.2021