Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Auxílio-Permanência está com inscrições abertas até 12 de abril

Edital do Auxílio-Permanência está com inscrições abertas até 12 de abril

• Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h45

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 03/2022, sobre o Auxílio-Permanência, que está com as inscrições abertas até 12 de abril. O auxílio é uma ajuda financeira aos estudantes da instituição, no valor de até R$ 200,00 mensais, tendo o propósito de contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando o bom desempenho e permanência dos alunos nos estudos.

De acordo com o edital, todo o processo de inscrição será realizado pelo SIGAA: a adesão ao Cadastro Único, a solicitação do auxílio e o envio dos documentos. Já o processo de seleção será realizado pelo Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, por meio da aferição do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) através de instrumental específico, cuja análise é de atribuição privativa do(a) assistente social.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Instituto (técnicos, graduação e Formação Inicial e Continuada acima de 160h) e em comprovada situação de vulnerabilidade social, com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa da família.

Além disso, os alunos calouros com o IVS válido (aprovado) não precisam mais anexar documentos no SIGAA, basta apenas se inscreverem e solicitarem o auxílio. Já os estudantes veteranos com matrícula ativa no sistema e que já foram contemplados com auxílios estudantis no ano passado devem anexar apenas a Declaração de Participação em Edital (Anexo XI). Os demais discentes que estiverem aptos devem anexar toda a documentação exigida no edital no ato da inscrição.

Em relação aos calouros que ainda não se inscreveram no IVS ou que foram desclassificados, eles deverão aguardar o lançamento de um novo edital do IVS para realizarem a inscrição e, posteriormente, poderem participar dos editais da assistência estudantil, como o do Auxílio-Permanência, por exemplo, e outros que forem publicados.

Para mais informações sobre a inscrição, cronograma e documentação, acesse: Edital 03/2022 – Auxílio Permanência.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

22.09.2022

Comunicado: pagamento da parcela de setembro

23.08.2022

Repagamento do Auxílio-Permanência (Edital 03/2022)

Informamos que foi efetuado no dia 22/08 o REPAGAMENTO do auxílio Permanência - Edital 03/2022, referente a parcela de agosto aos alunos abaixo listados. O auxílio está disponível para saque a partir de hoje 23 de agosto de 2022, em qualquer agência do Banco do Brasil. POR GENTILEZA EFETUEM O SAQUE EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS (A PARTIR DE HOJE), PARA EVITAR MAIS UMA VEZ, A DEVOLUÇÃO DO BENEFÍCIO.

LISTA DE ALUNOS APTOS A RECEBEREM O REPAGAMENTO:

1- ALISON DA CONCEIÇÃO FURTADO

2- ANDRÉ LUCAS RIBEIRO GONZAGA

3- ARICIA CAMILE SÁ SANCHES PERREIRA

4- ELIEL DE FREITAS COSTEIRA

5- FABIO YURI SA SANCHES PEREIRA

6- JAIANE DE SOUZA ALVES

7- KERLEN ALVES DE MEDEIROS

8- MAYCON CORRÊA MARÇAL

9- MAYLON CORRÊA MARÇAL

10- PEDRO GABRIEL SOUZA DA CUNHA

20.06.2022

Pagamento do Auxílio-Permanência (Edital 03/2022)

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas informa que já foi efetuado o pagamento do Auxílio-Permanência (Edital 03/2022), referente às parcelas de maio e junho, para todos os alunos que recebem via CPF. Por isso, esses estudantes devem sacar o seu benefício em uma agência do Banco do Brasil até o dia 24/06, para evitar a devolução do mesmo.

Para realizar o saque, é necessário levar documentos pessoais (RG e CPF). Os alunos menores de idade devem ir ao banco acompanhados de um responsável legal, caso contrário não conseguirão sacar o benefício.

Além disso, também foi efetuado o pagamento para alguns estudantes que recebem em conta bancária. Aos que ainda não receberam, o Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas informa que os pagamentos continuam sendo realizados gradativamente. Por isso, solicita-se que aguardem, pois todos receberão o benefício!

16.05.2022

Resultado final (Atenção! Leia o comunicado antes da lista)

Respostas dos recursos

10.05.2022

Estudantes selecionados

Estudantes indeferidos

Estudantes Inaptos

05.05.2022

Os estudantes que comparecerem ao Setor de Assistência Estudantil até o dia 5 de maio e preencherem o questionário da entrevista podem anexar a documentação pendente no SIGAA até o dia 9 de maio.

04.05.2022

Comunicado 02: segunda lista de alunos para entrevista e regularização de pendências (04 e 05 de maio)

03.05.2022

Errata Edital N° 03/2022: alteração de cronograma