Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Sisu: inscrições acontecem de 6 a 9 de abril
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sisu: inscrições acontecem de 6 a 9 de abril

  • Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 17h57
  • Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 10h13

O Instituto Federal do Pará (IFPA) vai ofertar 21 cursos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 6 a 9 de abril, pelo site www.sisu.mec.gov.br.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 13 de abril. Pode fazer a inscrição no Sisu apenas o estudante que participou do último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não participou na condição de treineiro.

São 32 vagas ofertadas pelo IFPA Campus Tucuruí, sendo 16 para o curso de Ciências Biológicas e também 16 vagas para Engenharia Sanitária e Ambiental.

Para mais informações, acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021.

 

05.07.2021
Atenção, candidatos e candidatas!
 
Chamada suplementar para verificação de veracidade da autodeclaração dos candidatos aprovados em vagas reservadas para cotas étnico-raciais que não compareceram à sessão de procedimento de heteroidentificação.
Para ver a lista, acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021.
21.05.2021
Convocatória nº5 para Habilitação de Matrícula até terça-feira (25/05)
 
Candidatos, vejam a lista dos convocados para Habilitação de Matrícula e leiam com atenção as instruções. Acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021
14.05.2021
Candidatos listados na 4ª convocatória do Sisu devem realizar matrícula até amanhã (18)
 
O IFPA informa que nesta terça-feira (18) encerram as matrículas para os candidatos chamados na 4ª convocatória da lista de espera do Sisu. Os candidatos devem realizar o pré-cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, em seguida, enviar a documentação da matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para conferir a lista de convocados e saber mais detalhes sobre a matrícula, acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021
07.05.2021
Convocatória nº 03 para Habilitação de Matrícula 
 
Período para a habilitação de matrícula: 07 a 11 de maio.
 
Candidatos, vejam a lista dos convocados para Habilitação de Matrícula e leiam com atenção as instruções. Acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021
19.04.2021

HABILITAÇÃO DE MATRÍCULA DA CHAMADA REGULAR

O IFPA convoca os candidatos selecionados a apresentarem a documentação necessária para habilitação de matrícula, conforme consta no Edital nº 06, de 05 de abril de 2021, do IFPA e no Termo de Adesão do IFPA à 1ª edição de 2021 do Sisu, ambos publicados no site processo seletivo. O período para habilitação de matrícula será de 19 a 23 de abril.

Durante o período para habilitação de matrícula os candidatos deverão realizar seu pré-cadastro online de calouros no Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica – SIGAA do IFPA, a partir das 12:00 horas do dia 19 de abril de 2021 e, em seguida, enviar sua documentação para o e-mail da Secretaria Acadêmica ou setor equivalente do campus do IFPA ofertante do curso para o qual se inscreveu.

O IFPA orienta a todos os candidatos selecionados a lerem atentamente os editais e o Termo de Adesão do IFPA que norteiam o processo seletivo, bem como as orientações que constam na presente convocatória, atentando-se para datas, prazos e procedimentos a serem adotados nesta etapa do certame.

Para saber mais detalhes sobre a matrícula, acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/sisu-2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->