Edital 02 2022 | Índice de Vulnerabilidade Social: solicitações até 24 de março

• Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 19h52

EDITAL INSTITUCIONAL Nº 002/2022
ÍNDICE DE VULNERABILIDADE SOCIAL - IVS

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 02/2022, que trata sobre a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), tendo como objetivo analisar a condição de vulnerabilidade social dos estudantes para permitir a inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos regularmente matriculados no IFPA Campus Tucuruí podem solicitar o IVS até o dia 24 de março pelo SIGAA. Neste primeiro semestre de 2022, este edital é voltado exclusivamente para os calouros.

O IVS é uma expressão quantitativa de análise composta de variáveis que caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e beneficiário de programas sociais.

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações, acesse:

Edital Institucional 02/2022 – IVS.

Guia de Orientações aos Estudantes para Solicitação do IVS

Perguntas e respostas sobre o IVS

12.04.2022

Resposta aos recursos