Auxílio Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas

• Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 16h48
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h49

O IFPA abre as inscrições do Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD) aos estudantes da instituição que possuam algum tipo de deficiência. As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo pelo SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), sendo a concessão do auxílio condicionada à disponibilidade orçamentária do Instituto. O(a) estudante que foi contemplado(a) no ano anterior com o Auxílio PcD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário.

Com a finalidade de ser um apoio financeiro aos estudantes do IFPA, o auxílio visa contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

Voltado para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA e que se encontrem em comprovada situação de vulnerabilidade social, o valor do Auxílio PcD deverá corresponder a 20% acima do valor do Auxílio Permanência I ofertado pelo Campus. O auxílio deverá ser pago mensalmente durante o exercício financeiro vigente, em no máximo 10 (dez) parcelas no decorrer do ano letivo.

Os estudantes calouros só poderão se inscrever após passarem pelo Edital do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e serem aprovados. Este edital será publicado em breve.

Para saber mais, leia o documento abaixo:

Instrução Normativa Nº 02/2022 - Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)

22.09.2022

Comunicado: pagamento da parcela de setembro

25.04.2022

Resultado 01 - Abril