Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semana Nacional do Cérebro: curso de Neurociências está com inscrições abertas até 14 de março

  • Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 11h29
  • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 12h23
  • Acessos: 2547

O curso “Neurociências: uma introdução” está com inscrições abertas até 14 de março. On-line, gratuita e aberta ao público em geral, a iniciativa é uma ação associada à Semana Nacional do Cérebro, que em 2022 está em sua 11ª edição e ocorre em todo o Brasil. Em Tucuruí (PA), o evento é organizado pelo IFPA, por meio do Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, em parceria com professores, pesquisadores e profissionais das áreas de Neurociência e Comportamento de diversas instituições de ensino.

Com uma estrutura de duas aulas por dia, entre 14 e 18 de março, os participantes terão uma breve imersão ao universo das neurociências, partindo de uma abordagem microscópica até uma visão macroscópica das contribuições e aplicabilidades desses conhecimentos no dia a dia.

O curso será transmitido nas páginas do Facebook (@ifpa.tucurui) e YouTube do IFPA Campus Tucuruí, porém, aos alunos inscritos no evento, recomenda-se acessar as aulas pela plataforma Even3, para registar a frequência. O acesso à plataforma pode ser realizado diretamente pelo e-mail enviado aos inscritos ou acessando a página do evento (https://www.even3.com.br/introneurociencias2022/), realizando o login, clicando em “acessar área de transmissão” e, depois, em “acessar” a aula do dia.

Após a conclusão dos estudos, os alunos receberão um certificado de 10 horas emitido pela plataforma Even3.

Para realizar a inscrição, conferir a programação e as instituições parceiras, acesse: https://www.even3.com.br/introneurociencias2022/.

Sobre a Semana Nacional do Cérebro

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, promovida em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

Anualmente, no mês de março, universidades, escolas, hospitais e outras organizações, incluindo agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências e incluem desde visitas guiadas a laboratórios, palestras e minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários comentados por neurocientistas, até exposições e brincadeiras interativas sobre o cérebro, a mente, ilusões, doenças, etc.

(Fonte: https://www.semanadocerebro.com/).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->