Mestrado em Educação para servidores será ofertado no IFPA Campus Tucuruí

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h07
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h07

Na última terça-feira (26), o IFPA realizou a live “Diálogos sobre qualificação: Mestrado em Educação para servidores”, transmitida pelo YouTube. A live contou com a participação de representantes do Instituto e da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Marília, instituição parceira que ofertará o Mestrado em Educação para os servidores do IFPA.

O mestrado faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília e possui nota 6 na avaliação da CAPES, sendo considerado um programa de excelência. Além disso, o mestrado é acadêmico, com duração de 24 meses e oferta 20 vagas, tendo o seu processo de seleção constituído em 3 etapas: análise do projeto de pesquisa e do currículo lattes, prova dissertativa e arguição sobre o projeto de pesquisa, lattes e prova dissertativa.

Durante o evento, foi explicado que as disciplinas do mestrado serão ministradas presencialmente no IFPA Campus Tucuruí, acontecendo uma disciplina por mês em 6 dias corridos, lecionadas por professores da UNESP. Já os seminários de pesquisa, qualificação e defesa ocorrerão no Campus Marília da instituição parceira.

Apesar do edital não ter sido publicado ainda, foi adiantado na live que o documento é elaborado pela UNESP, com previsão de início das aulas para o primeiro semestre de 2022 e que o programa de mestrado contará com as seguintes linhas de pesquisa: Psicologia da Educação: processos educativos e desenvolvimento humano; Educação Especial; Teoria e Práticas Pedagógicas; Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais; Filosofia e História da Educação no Brasil.

Mais informações podem ser conferidas na Live (https://www.youtube.com/watch?v=zVI6VbCUwBs) e também no site do programa de pós-graduação: https://www.marilia.unesp.br/#!/posedu.