Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projetos de pesquisa abrem inscrições para estudantes atuarem como voluntários

  • Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 15h03
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h17
  • Acessos: 597

Estão abertas as inscrições para participar como voluntário dos projetos de pesquisa “Biodiversidade das ascídias do Brasil, com chave de identificação tabular” e “Desenvolvimento de aplicativo móvel na área de taxonomia das ascídias (Chordata: Tunicata) do Golfo do México”. Podem se inscrever até sexta-feira, dia 10 de setembro, os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciências Biológicas (turmas T85-5MI ou T85-3TJ) e Tecnologia em Redes de Computadores (turmas T325-3NI ou T325-5NH) do IFPA Campus Tucuruí.

No total, são cinco vagas disponíveis, sendo duas para o projeto “Biodiversidade das ascídias do Brasil, com chave de identificação tabular”, coordenado pela professora Dra. Maria Tarciana; e três vagas para “Desenvolvimento de aplicativo móvel na área de taxonomia das ascídias (Chordata: Tunicata) do Golfo do México”, coordenado pela professora Me. Lilian Freitas.

De acordo com o edital, é necessário que o estudante tenha disponibilidade mínima de 4 horas semanais para dedicação aos projetos. Além disso, o período de duração da participação nos projetos é de um semestre, podendo ser prorrogado por mais dois períodos letivos. No final, os estudantes voluntários receberão certificado de participação em projeto de pesquisa.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição (o link está disponível no edital) e anexar a documentação solicitada. O critério de seleção será a avaliação do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos candidatos. Já a lista de inscritos deve ser publicada no dia 13/09 e o resultado final no dia 14/09, pelas coordenações dos cursos de Ciências Biológicas e Tecnologia em Redes de Computadores.

Para saber mais sobre o processo de seleção, acesse o edital AQUI!

14.09.2021

Resultado Final

13.09.2021

Lista de Inscritos

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->