IFPA Campus Tucuruí lança edital do auxílio-permanência e concede até 200 reais mensais a estudantes

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 09h36
  • Última atualização em Domingo, 19 de Dezembro de 2021, 23h20

O IFPA/Campus Tucuruí lança o Edital 005/2021, sobre o Auxílio-Permanência, que estará com as inscrições abertas no período de 30/08 a 09/09 . O auxílio é uma ajuda financeira aos estudantes da instituição, no valor de até R$ 200 mensais, tendo o propósito de contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando o bom desempenho e permanência dos alunos nos estudos.

Podem se inscrever os(as) estudantes(as) regularmente matriculados(as) nos cursos presenciais do Instituto e em comprovada situação de vulnerabilidade social, com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa da família. Além disso, este Edital é destinado somente aos alunos que não conseguiram se inscrever ou não foram deferidos no Edital de Auxílio Permanência anterior, disponibilizado no 1º semestre.

Todo o processo de inscrição será realizado pelo SIGAA: a adesão no Cadastro Único, a solicitação do auxílio e o envio dos documentos exigidos no edital. Já o processo de seleção ocorrerá por meio de análise socioeconômica do(a) aluno(a) e entrevista (se necessário), sendo realizadas pelo Setor de Assistência Estudantil.

Para mais informações sobre a inscrição, cronograma e documentação, acesse: Edital 05/2021 – Auxílio Permanência.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

20.12.2021

Aviso: repagamento de Auxílio

Confira o comunicado AQUI!

10.12.2021

Aviso: repagamento de Auxílio

Confira o comunicado AQUI!

03.12.2021

Aviso: Pagamento de Auxílio

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas informa que foi efetuado nessa quarta-feira (01/12) o pagamento do Auxílio Permanência Edital 05/2021.
O Setor esclarece ainda para os alunos que recebem via CPF e aos que têm conta no Banco do Brasil que o benefício está disponível para o saque a partir dessa quarta-feira (01/12). Já para quem recebe nos demais bancos, o benefício estará disponível para o saque a partir de quinta-feira (02/12).
Além disso, solicita-se aos que recebem via CPF que saquem seu benefício até 07/12 para evitar a devolução do mesmo.

16.11.2021

Aviso: repagamento de auxílio

O Setor de Assistência Estudantil informa que o REPAGAMENTO do auxílio Permanência (Edital 05) está disponível para o saque, para os alunos abaixo listados. Além disso, solicita-se aos que recebem via CPF que saquem seu benefício em até 5 dias úteis para evitar a devolução do mesmo.

Estudantes:

Edgar Americo Alves
 Francisco Heytor Santos Lourenço
 Itauana Eliete costa dos Santos
 Leonardo Lima Nascimento
 Pedro Gabriel Souza da Cunha
Samilis da Silva Martins

05.11.2021

Aviso: Pagamento de Auxílio
O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas informa que foi efetuado nessa quinta-feira (04/11) o pagamento do Auxílio Permanência Edital 05/2021.
O Setor esclarece ainda para os alunos que recebem via CPF e aos que têm conta no Banco do Brasil que o benefício está disponível para o saque a partir desta sexta-feira (05/11). Já para quem recebe nos demais bancos, o benefício estará disponível para o saque a partir de segunda-feira (08/11).

05.10.2021

Edital 05/2021 - Resultado Final (retificado)

Edital 05/2021 - Desclassificados

29.09.2021

COMUNICADO

Os alunos classificados no Edital 05/2021, do Auxilio Permanência, que ainda não enviaram o Termo de Compromisso têm até o dia 04 de outubro para enviar o referido documento conforme critério do edital no item: 2.9. Todos (as) os (as) estudantes contemplados (as) com Auxílio Permanência deverão assinar o Termo de Compromisso (Anexo IX) até 10 (dez) dias após publicação do resultado final, sob pena de perda do direito ao auxílio.

O Termo de Compromisso (anexo IX do Edital 05/2021) deve ser enviado obrigatoriamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Qualquer dúvida, entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

24.09.2021

Edital 05/2021 - Resultado Final