IFPA abre as inscrições para o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)

• Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 11h57

O IFPA abre as inscrições para o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD) aos estudantes da instituição que possuam algum tipo de deficiência. As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo pelo SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), sendo a concessão do auxílio condicionada à disponibilidade orçamentária do Instituto. O(a) estudante que foi contemplado(a) no ano anterior com o Auxílio PcD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário.

Com a finalidade de ser um apoio financeiro aos estudantes do IFPA, o auxílio visa contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

Voltado para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA e que se encontrem em comprovada situação de vulnerabilidade social, o Auxílio PcD será concedido no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais e terá a primeira parcela paga correspondente ao mês em que for divulgado o resultado da solicitação, sendo o máximo de 10 (dez) parcelas no decorrer do ano.

Para saber mais, leia os documentos abaixo:

10.09.2021

Resultado nº 05

20.08.2021

Resultado nº 04

04.08.2021

O pagamento do auxílio PcD (para resultado 1 e 2) foi realizado nesta data. Para quem recebe via CPF e os que têm conta no Banco do Brasil, o benefício estará disponível nesta quarta-feira (04/08). Para quem recebe em outras contas (CEF, bancos digitais, etc.), o benefício deve estar disponível na quinta-feira (05/08).

Informamos ainda aos que recebem via CPF, que o benefício deve ser sacado em até 5 dias úteis contados a partir de 04/08 para evitar devolução do mesmo.

Instrução Normativa Nº 02 2021 - Auxílio Pessoa com Deficiência

Declarações - Anexo I

Renovação do Auxílio - Anexo II

Resultado nº 01 (março de 2021)