Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Colóquio em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia está com inscrições abertas

  • Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 13h56
  • Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 15h15
  • Acessos: 965

O IFPA Campus Tucuruí realiza o I Colóquio em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia. Abordando as “Temáticas Emergentes” dessa área de conhecimento, o evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa e Curso de Especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia. A programação acontecerá no dia 3 de abril, a partir das 8h30, totalmente on-line no site do evento.

De acordo com a organização, o objetivo do colóquio é “se constituir em um espaço de reflexão acerca dos múltiplos universos linguísticos, culturais e educacionais que compõem a Amazônia, bem como em um momento para partilha e aperfeiçoamento da produção acadêmica desenvolvida no âmbito do Grupo de Pesquisa e do Curso de Especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia, evidenciando temas emergentes nos campos de investigação científica destes coletivos”.

A programação do colóquio será dividida em dois momentos: pela manhã haverá apresentação musical, mesa de abertura do evento e uma mesa-redonda que abordará as “Temáticas Emergentes em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia”. Essa primeira parte do evento é aberta ao público em geral e será transmitida na página do Facebook da instituição (https://www.facebook.com/ifpa.tucurui). Já à tarde haverá a apresentação de trabalhos acadêmicos. Essa parte da programação é restrita aos estudantes do Curso de Especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia do IFPA Campus Tucuruí.

Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição até 30 de março no site https://www.even3.com.br/coloquiolcea2021/. Já os estudantes da especialização que apresentarão trabalhos precisam submeter os seus resumos até 30 de março, também pelo site do evento. A participação é gratuita e haverá certificado.

Programação

1. 8h30 - Abertura artística: músico e professor Me. Marcelo Melo
2. 9h - Mesa de abertura: DG, Depex, DPPI, Coord. do Curso de Especialização em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia
3. 9h30 – Mesa-redonda: Temáticas Emergentes em Linguagem, Cultura e Educação na Amazônia. Participações: profa. Dra. Marley da Silva, prof. Dr. Reinaldo Fleuri e prof. Dr. Rodrigo Wanzeler
(para mais informações sobre os participantes, acesse o site do evento).
4. 10h30 às 12h – 3 Sessões simultâneas de comunicação oral (10 min. para cada aluno apresentar e 10 min. de contribuições).
5. 12h às 14h - Intervalo para o almoço
6. 14h às 17h30 – 3 Sessões simultâneas de comunicação oral
7. 17h30 - Encerramento: apresentação artística

Site do evento: https://www.even3.com.br/coloquiolcea2021/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->