Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IV Jornada de Ciências Biológicas do IFPA está com inscrições abertas

  • Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 10h37
  • Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 10h18
  • Acessos: 1343

As inscrições para participar da IV Jornada de Ciências Biológicas do IFPA/Campus Tucuruí, a BioTuc 2017, já estão abertas. Com o tema “Biologia, Saúde e Educação”, o evento, que é organizado pelo curso de Ciências Biológicas do Campus Tucuruí do IFPA, acontecerá do dia 30 de agosto a 01 de setembro de 2017 e contará com uma programação vasta, como abertura oficial, coffee break, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e com uma festa personalizada no GranSociety no último dia do evento (a entrada será franca aos participantes).

Com assuntos diversificados e atuais, as palestras abordarão temas como a inserção de insetos na alimentação humana, o ensino da Biologia na contemporaneidade, Biologia Molecular, modelos experimentais em animais com doenças neurológicas, saúde preventiva, efeitos metabólicos de novos antipsicóticos etc.

Já em relação aos minicursos, o evento disponibilizará 9 opções, sendo: Introdução à ecologia numérica, Introdução à Bioinformática/Filogenia, Noções básicas de Hidrologia para Ecologia, Introdução às técnicas de cultivo celular, Efeitos fisiológicos das radiações ionizantes, Seleção e análise de genes diferencialmente expressos, Cultivo de peixes em tanque-rede, Técnicas histológicas como ferramenta para o estudo da Biologia Reprodutiva e Mapeamento de coletas em campo.

Os certificados poderão ser baixados na página da BioTuc após o evento. Para ter direito ao certificado, o participante deve ter pelo menos 75% de frequência nas palestras e no minicurso (caso tenha se inscrito em algum).

Para realizar as inscrições, os interessados devem acessar a página da BioTuc, pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 30,00 (sem minicurso) ou R$ 35,00 (com minicurso), preencher o formulário na página e aguardar a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado. É importante destacar que a submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 31 de julho.

Para mais informações, acesse a página do evento: http://www.tucurui.ifpa.edu.br/biotuc/index.php.

 

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página